
Enquanto esperavam, os três ocupantes do barco — Idael, Murilo e Ricardo Moacir, o sobrevivente — começaram a pescar. Foi nesse momento que um raio caiu próximo à embarcação, atingindo o motor elétrico instalado na parte da frente do barco. A descarga elétrica atingiu em cheio os dois homens que estavam na proa, lançando-os na água.
“Foi uma tragédia”, relatou o subtenente Ronivaldo da PM, que esteve no local e acompanhou o resgate do sobrevivente. Em entrevista, ele relatou os detalhes do resgate.
“A gente recebeu a informação dos Bombeiros de que teria acontecido esse acidente com um raio aqui próximo à Filadélfia. Depois, conseguimos contato com o rapaz sobrevivente, o Ricardo, que mandou a localização pelo WhatsApp. Quando verificamos, vimos que o local já era do lado de Carolina, no Maranhão”, explicou o tenente.
Segundo Rosivaldo, equipes da PM e do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o ponto indicado."A gente fretou um barco, foi lá e resgatou ele. Trouxe ele para cá [Filadélfia-TO). O Ricardo não tinha nenhuma queimadura, ele estava abalado emocionalmente. Contou que o raio caiu perto do motor elétrico e atingiu os dois amigos que estavam mais à frente". Explicou o subtenente Ronivaldo.
