Caminhoneiro Luiz Antônio Carvalho, residente em Santa Catarina
Foto: Divulgação HRA

No último dia 11 de maio o caminhoneiro de Santa Catarina Luiz Antônio de Carvalho deixou o Hospital Regional de Araguaína (HRA), após 18 dias na UTI. Ele foi o primeiro paciente em estado grave a receber alta e o momento foi de comemoração por parte dos profissionais do Hospital.  

Embora não entre nas estatísticas de Araguaína, a boa notícia foi uma injeção de ânimo diante de tantas más notícias.  Mas, infelizmente, nos últimos dez dias, 11 araguainenses perderam a batalha para o coronvirus, deixando assim saudades e tristezas.

Araguaína, que tem o maior número de casos confirmados também lidera o ranking de mortos. Mas, enquanto uns choram a dor da saudade e outros, celebram a vida. Felizmente, até esta quarta-feira, 421 tocantinenses se recuperaram da covid-19. Destas, mais da metade (247) estão em Araguaína.

Desde o registro do primeiro caso, Araguaína já fez 2.988 testes para covid-19 até esta quinta, 21. Destes, 2.215 foram descartados e 834 confirmados. Outra notícia esperançosa é que o Governo do Estado anunciou 20 novos leitos de UTI exclusivos para covid-em Araguaína, que devem ser inaugurados nos próximos 15 dias. A prefeitura inaugurou a Unidade Corona Norte, com 20 leitos clínicos para pacientes com coronavírus.