
Residente em Araguaína desde há 45 anos, o médico pediatra Antônio Catini faleceu na madrugada desta quinta-feira (3). Ele sofria de Mal de Parkisson e faleceu em sua poria residência por volta das 5h30.
Pioneiro na medicina na região, Catini chegou em Araguaína no ano de 1974, quando fazia parte no antigo norte goiano. E sua morte ocorreu justamente no dia em que faria aniversário de 46 anos.
Ele foi um dos fundadores do Hospital das Clínicas, hoje o Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Ele trabalhou até quando pode. Sempre foi muito querido e respeitado na cidade. Ele fez parte do grupo de médicos pioneiros que deu status à medicina que hoje Araguaína tem. Disse ao AF Notícias o filho, Júlio CatiniAntônio Catini tinha formação em clínica geral, mas atendia mais na área de pediatria. Era viúvo há 14 anos e deixa cinco filhos. O velório acontece na Loja Maçônica, no Setor Tecnorte, e o sepultamento está previsto para as 17 horas no Cemitério São Lázaro.
Nota de pesar
Em nota de pesar, o prefeito Ronaldo Dimas frisou que Catini dedicou grande parte de seus 86 anos à nossa Araguaína, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.
-Homem sério e honrado, deixa uma lacuna aos que conviveram e tiveram o privilégio de trabalhar com ele. Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus lhes dê força e sabedoria para superar a dor neste momento. Diz a nota.
".