Dra. Ângela, como é conhecida, é suplente de deputado e aliada da senadora Dorinha
Foto: Divulgação

Ângela Maria Silva (UB), suplente de deputado federal, assumiu a recém-criada Secretaria Municipal da Mulher em Araguaína.  A nomeação dela para o cargo foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 23.
 
Dra. Ângela, como é conhecida, foi diretora geral dos Campi da Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit) por vários anos. Ela é aliada da senadora Dorinha Seabra e do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB). 

A Secretaria da Mulher foi criada no final de 2023 pelo gestor municipal. Na ocasião, Wagner desmembrou a Secretária de Assistência Social e transformou a Diretoria de Políticas Públicas em Secretaria. Além desta, criou também a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Relações Institucionais. 

Nas eleições de 2022, Dra. Ângela foi a candidata a deputada federal e chegou a fazer dobradinha com o deputado estadual Jorge Frederico, que disputava a reeleição. Agora na Eleição Municipal deste ano os dois devem seguir caminhos opostos. Ângela deve apoiar o projeto de reeleição do prefeito Wagner Rodrigues, cujo adversário deve ser Jorge Frederico.