A Deic prendeu na manhã desta quarta-feira (31) uma dupla por tráfico de drogas em Araguaína.  A polícia flagrou o momento que em os dois recebiam a encomenda (5kg de droga) no Bairro São João,  que veio de Goiânia num ônibus de Turismo.

Os dois foram identificados pela Polícia como Weberson Azevedo Pereira (28 anos) e Paulo Roberto de Sousa da Silva, 29 anos.  Logo após o flagrante, a Deic localizou mais drogas em posse dos suspeitos.  Foram apreendidos 10kg de maconha na casa de Paulo e 24g de cocaína na residência  de Weberson.

Segundo o delegado José Anchieta, da Deic-Araguaína, a Polícia já tinha informações sobre a movimentação da dupla.  E os investigadores conseguiram identificar os que  já haviam recebido mais de 10kg de drogas na semana passada.

Ainda segundo a Deic,   parte dos 10 kg recebidos na semana passada havia sido apreendida no dia 25/05/2017, nas proximidades de um posto da Polícia Militar em Araguaína.  Mas ninguém havia sido preso e os possíveis suspeitos de transportarem a droga foram liberados no local, segundo a Deic.

De posse desta informação, os investigadores da Deic conseguiram identificar que Weberson havia fornecido a droga apreendida para os ocupantes do referido veículo.  Também que como estava programando para esta quarta-feira (31) para a dupla receber outra quantia de drogas, e que estas seriam oriundas da cidade de Goiânia-GO

De acordo com a polícia,  os suspeitos  agiam de forma organizada, acondicionando as drogas no interior de aparelhos micro-ondas, embaladas em caixa de papelão, visando dissimular a fiscalização policial.

Os presos foram conduzidos para a sede da DEIC e, após autuados em flagrante, encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína ? CPPA, onde ficarão recolhidos a disposição da justiça.