Ação Policial

Dupla invade residência para roubar, mantém família refém, mas acaba presa em Araguaína

Algum vizinho percebeu a movimentação e acionou a PM que rapidamente chegou ao local.

Suspeitos foram presos quando se preparavam para fugir.
Foto: AN

Dois homens mantiveram menores como refém durante assalto a uma residência na tarde desta segunda-feira (3), no Setor Camargo em Araguaína.  Vizinhos perceberam a movimentação estranha no local e acionaram a Polícia Militar que prendeu os autores em flagrante.

Segundo a PM, um dos suspeitos ameaçou as vítimas com uma arma e manteve dois menores dentro de um quarto. Já o comparsa retirava celulares, eletrônicos e eletrodomésticos da casa e levava para o carro da família, um HB20 Sedan.

Algum vizinho percebeu a movimentação e acionou a PM que rapidamente chegou ao local. Quando o carro já estava lotado com pertences da família, a Polícia frustrou a tentativa de roubo e prendeu os criminosos.

Um deles ainda tentou resistir a prisão entrando em luta com um policial, mas acabou sendo contido. De acordo com a PM, eles relataram que usariam o carro apenas para carregar os objetos e depois iriam abandona-lo.

A dupla, um de 20 e outro de 27 anos, foi levada para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por tentativa de roubo a residência e porte ilegal de arma de fogo.

Suspeito preso em flagrante pela PM (Foto: AN)

Carro da família estava cheio de objetos roubados da casa. (Foto: AN)

Revólver apreendido com os suspeitos. (Foto: AN)