Rafael Araújo e Rafael dos Reis de Azevedo, de 27 anos, foram condenados
Foto: Reprodução

Uma dupla presa por matar um comerciante, retirar o coração e comer assado, foi condenada a mais de 24 anos de prisão no Tocantins.  O crime aconteceu em fevereiro deste ano, em Dois Irmãos e chocou a população da cidade tocantinense.

A decisão foi proferida pelo juiz titular da Vara Criminal de Miranorte. Baseados nas investigações da Polícia Civil, confirmou as provas obtidas e, após denúncia do Ministério Público, proferiu as condenações dos dois homens.

Os acusados pelo crime foram identificados como Rafael Araújo e Rafael dos Reis de Azevedo, de 27 anos. E eles foram coordenados pelo crime macabro contra o comerciante Raimundo Nonato dos Santos Silva, de 62 anos.

A motivação do crime, segundo a investigação, era que os suspeitos queriam roubar dinheiro e  pertences da vítima. E no dia, três indivíduos, incluindo uma menor, foram até ao bar do seu Raimundo e ela o chamou pelo nome.

-Ao atender a porta por volta das 2h da madrugada, uma vez que conhecia a adolescente, o senhor Raimundo foi surpreendido por um dos autores, o qual lhe desferiu golpes de faca no pescoço e tórax. Explicou o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves.

- Em seguida, o segundo autor se juntou ao primeiro e acabaram por assassinar a vítima, com diversos golpes de faca.  Completou o delegado. O corpo do comerciante foi encontrado por um vizinho, que acionou a Polícia. Cerca de oito horas após o crime, a Polícia Civil e Militar chegaram aos suspeitos.

Após as prisões, um deles afirmou que o coração do comerciante havia sido retirado e que todos comeram pedaços do órgão. Em depoimento, Rafael Araújo confessou que retiraram o coração do comerciante, comeram e a ideia foi da adolescente.

-[Ela] sentou em cima dele, descontrolada também e ela começou a esfaquear ele. Então ela fez um corte e disse que iria arrancar o coração dele. Ela arrancou, pegou um pedaço, colocou na mesa e mastigou. Ela falou: quer experimentar? Experimentei e joguei fora, não engoli e o Rafael na hora que a gente foi embora deu mais duas facadas nele". Confessou.

Com informações do G1 Tocantins