Vereador Marcus Marcelo e o Presidente do UNITPAC Nicolau Carvalho Esteves

A Câmara Municipal de Araguaína realizou sessão especial na tarde da última terça-feira (26) para homenagear o ITPAC, agora UNITPAC pelos 20 anos em Araguaína.

O requerimento é de autoria do vereador Marcus Marcelo PR e foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária do último dia 18 de março.

Participaram da sessão o Presidente do UNITPAC Nicolau Carvalho Esteves, a Reitora Professora Suzana Salazar, além de outros colaboradores da instituição.

De acordo com o vereador, o ITPAC tem contribuído diretamente com o desenvolvimento de Araguaína e região de todas as formas durante esses 20 anos de sua existência em Araguaína.

Para a professora Suzana Salazar, Reitora da instituição, esses 20 anos do UNITPAC em Araguaína representam a "consolidação de um sonho de quem acreditou na potencialidade da região e no dinamismo das pessoas desta cidade, pois a formação profissional dos nossos filhos estava condicionada a buscar oportunidades em outras regiões", disse.

"Quando apresentamos essa propositura para prestar essa merecida homenagem ao ITPAC foi para demonstrar o nosso reconhecimento a instituição que vem desenvolvendo o comercio, a economia e principalmente a educação superior não somente para nós araguainenses, mas para toda a nossa região, a homenagem é o mínimo que esta câmara poderia fazer", finalizou Marcus Marcelo.

O UNITPAC

O ITPAC, hoje UNITPAC nasceu em 1998, mas começou suas atividades efetivamente em 1999 com os cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis. Logo foram surgindo os cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia/Bioquímica, Odontologia, Administração, Sistema de Informação, Educação Física, Direito e outros.

Além de diversos cursos de pós-graduação, a instituição conta com um total de 19 cursos de graduação, responsáveis por formar mais de 10 mil profissionais. O UNITPAC conta hoje com mais de 500 colaboradores diretos, tendo em torno de 5.600 alunos matriculados.