Eduardo Siqueira presta

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) sofreu um desmaio durante a sessão da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, 27.  Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Geral de Palmas-HGP.

Eduardo desmaiou logo após fazer seu discurso no plenário da AL. No momento, o deputado Paulo Mourão (PT) usava a tribuna.

Imagens da TV Assembleia mostra o momento em que o parlamentar andava no plenário e desmaiou. Em seguida, homens do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros ao deputado e o carregaram nos braços. Eduardo foi levado para o HGP, onde foi atendido e se encontra consciente.

Em 2016 o parlamentar foi interno após sofrer paralisia facial e tirou licença por 121 dias para cuidar da saúde. Já em fevereiro deste ano o deputado sentiu dormência no rosto e passou por exames médicos.

O dia foi agitado na Casa de Leis com a expectativa da posse de Mauro Carlesse (PHS) como Governador interino. Isso porque ele assume a vaga de Marcelo Miranda (MDB), que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE. No lugar de Carlesse na AL, assume a vice-presidente Luana Ribeiro.