
O governador Wanderlei Barbosa inaugurou, na manhã desta terça-feira (14), a Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado em Araguaína. Localizada no Setor Nova Araguaína, a unidade recebeu investimento de R$ 22 milhões.
A solenidade contou com a presença de secretários de Estado, deputados estaduais, gestores de escolas e lideranças políticas.
Durante entrevista, o Wanderlei disse que tem priorizado áreas vitais do governo. “Educação, saúde, segurança pública e infraestrutura são áreas que nós cuidamos de maneira muito intensa, porque era o que realmente estava precisando”. E completou
“Mas a Educação é uma prioridade nossa. Aqui estamos entregando uma escola totalmente novinha, construída com todo o aparato de cultura, esporte, lazer e laboratório, e ensinamento pedagógico de qualidade”. Explicou.
Estrutura
Com área total de 8.938,69 m², a ETI Domingos Machado é formada por: área administrativa; 21 salas de aula, além da sala de música, sala multiuso e banheiros de alunos; biblioteca; seis laboratórios (física/química, Biologia/ciências, dois de informática e dois de línguas); refeitório; quadra poliesportiva coberta; bloco esportivo; auditório com 2 camarins, banheiros, palco, foyer e hall; e piscina com seis raias semiolímpicas e com arquibancada.
Araguaína, cidade estratégica
Esta é a segunda visita de Wanderlei a Araguaína em menos de um mês. Em 24 de janeiro, o governador visitou obras de recuperação asfáltica da TO-422, que corta o Distrito Agroindutrial de Araguaína (DAIARA). Hoje, ele disse que a cidade é estratégica e precisa do olhar do governo.
“Araguaína é uma cidade maravilhosa, temos dito isso sempre. Cidade estratégica, que merece e precisa dos olhares do governo, pelo seu crescimento, pela sua localização. Então, entregar uma escola dessa é uma alegria imensa para nós do governo”.