Vereador e agora vice-prefeito eleito de Araguaína, Marcus Marcelo.
Foto: Divulgação

O vereador Marcus Marcelo (PL) e agora vice-prefeito eleito retornou à Câmara Municipal após licença de mais de dois meses para disputar a eleição municipal de 2020. Ocupava sua vaga na Câmara o suplente da coligação Edimones Galdino, o Xeroso (Podemos), que teve candidatura negada pela Justiça Eleitoral.

Marcus estava de licença desde 17 de setembro e ao retornar às sessões nesta segunda comentou sobre a vitória do seu grupo político. Ele cumprimentou os presentes, os que assistiam a sessão pela internet e parabenizou os colegas que disputaram a eleição do último dia 15.

A gente sabe que essa missão nossa na política não é fácil. Mas todos realizaram um grande trabalho durante o pleito eleitoral. E que faz política sempre os dois lados da moeda.  Pontuou, complementando.

Quero deixar meus cumprimentos e respeito a todos os colegas vereadores que prestam um grande trabalho nesta casa de Leis. Frisou Marcus, citando os nomes de dois vereadores novatos eleitos nesta eleição: Marcos do Restaurante (SD) e Sargento Jorge Carneiro (Pros).

A licença de Marcus se estendia até 31 de dezembro de 2020, mas ele antecipou o retorno aos trabalhos na Câmara. Justificou que, mesmo no final do mandato, quer contribuir com as votações de interesse da população, da comunidade, da cidade de Araguaína.

Nós temos ainda que apreciar o orçamento do município e eu não poderia estar de fora desse debate, dessa discussão. Finalizou Marcus.

Dos 17 vereadores da atual legislatura,  somente Marcus e Aldair da Costa, o Gipão (Podemos),  não dusputaram reeleição.  Ele se tornou vice na chapa encabeçada por Wagner Rodrigues (SD). Dos 15 que entraram na disputa, apenas sete foram reeleitos e 10 são novatos. A base de Dimas tem 10 parlamentares e a oposição, 7.