Deputado Elenil da Penha, na Assembleia Legislativa
Foto: Divulgação

Pré-candidato pelo grupo de Dimas, mas distante dos holofotes, o deputado Elenil da Penha (MDB) entende que o momento é de focar no trabalho, evitar confusão e deixar a discussão política para o momento certo.  Em entrevista ao AN, o parlamentar alertou sobre os riscos da antecipação do “debate eleitoral”, além de sugerir equilíbrio no processo e disse que “não está louco para ser candidato.”

Sobre os rumores de intensa disputa interna no grupo de Ronaldo Dimas e a movimentação dos outros pré-candidatos,  Elenil enfatizou. “Eu [estou] longe dessa confusão. Não estou participando dela. É hora de fumar o cachimbo da paz. Não é hora de confusão. Temos coisas demais para discutir, de políticas públicas,  para estar criando animosidades com quem quer que seja, antes do período eleitoral.”  Em seguida questionou. 

Como é que eu vou ficar brigando para ser uma coisa. Para ser prefeito, ser isso, ser aquilo, se quem vai escolher é o povo? Como é que vou ficar atacando candidato A, candidato B, se quem eu tenho que conquistar é o povo da cidade. Só vou conseguir trazer o povo para perto de mim se eu tiver trabalho.

Elenil relembrou o conturbado processo eleitoral de 2018, com três eleições após a cassação de Marcelo Miranda e alertou que a Justiça está de olho.

Você acha que Promotor e Juiz não olham Facebook? (...) Olham redes sociais, qualquer sinalização de crime [por parte de pré-candidato] já vai ser representado.  Alertou o parlamentar, sugerindo que é “hora de deixar os interesses pessoais e trabalhar em prol de Araguaína".

Não é hora de ficar construindo reuniões partidárias. É  hora construir soluções para a população. Quem é secretário, quem tem mandato, que é gestor, tem a responsabilidade de responder com ações o problema da população. Quem tem mandato tem que responder com trabalho a população. Porque foram eleitos, foram colocados, para isso.