Amélio Cayres durante entrevista ao Portal Araguaína Notícias, em agenda pública.
Foto: AN O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos), marcou presença nesta sexta-feira (13) em Araguaína, para reforçar movimento em torno da pré-candidatura ao Governo do Estado. Durante almoço com profissionais da imprensa, o parlamentar reforçou que está “à mesa de discussões” do grupo governista e destacou o apoio do governador Wanderlei Barbosa na construção do projeto para 2026.
Ao comentar sobre a pré-candidatura, Cayres destacou o respeito que tem pelos demais nomes que também pretendem disputar a eleição majoritária. Frisou que, durante a construção do projeto, tem dialogado com partidos e lideranças políticas e está aberto a críticas.
“
— Desde o início, o governador colocou o nosso nome, do Republicanos, para sentar à mesa de discussões. Nosso nome está preparado para esse diálogo. Ninguém senta à mesa para discutir sem fazer concessões. Então, vamos sentar para essa discussão. Nosso nome é o do Republicanos, escolhido pelo governador para estar ali — afirmou Amélio.
O pré-candidato também fez ponderações sobre outros nomes que buscam viabilizar candidatura ao governo com o apoio de Wanderlei. Citou a senadora Dorinha Seabra (UB) como “um grande nome, que merece respeito”, além dos deputados Carlos Gaguim e Eduardo Gomes.
“
— Vamos sentar e, se Deus quiser, extrair dali os nomes da majoritária para que possamos fazer com que o Tocantins prospere — concluiu.



