
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), cumpre agenda nesta quinta-feira, 3, em Araguaína. Esta é a primeira vez que o Governador vem à cidade, após os embates públicos com o prefeito e indica a reaproximação dos ex-aliados.
Às 11 horas Mauro Carlesse visita, acompanhado do prefeito Ronaldo Dimas, as obras da construção da primeira etapa do Hospital Municipal Eduardo Medrado.
Já às 12 horas, o governador Carlesse vistoria as obras da Escola Estadual de Tempo Integral do setor Maracanã, obra que está sendo executada pelo Governo do Tocantins.
A vinda do Governador ocorre após trégua nos embates entre ele e o prefeito Ronaldo Dimas. E também após Dimas visitar o Palácio e solicitar aporte de R$ 6 milhões para concluir a 1ª etapa do Hospital de Campanha de Araguaína.
Inclusive, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2) Dimas explicou o motivo dos embates, disse não ter nada pessoal contra Carlesse e adiantou que ele vai autorizar a liberação dos R$ 6 milhões.
—Os embates que tenho tido são sempre no sentido de que os compromissos de campanha que foram feitos com Araguaína (...) sejam cumpridos. Todos os embates são nessa direção. (...) Ele [Calesse] se comprometeu de assinar o convênio para implantação daquela unidade. Frisou Dimas, adiantando que Carlesse vai anunciar novidades.