
Às vésperas do início do período das convenções partidárias, que começa nesta quarta-feira, 20, o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL) se reuniu com integrantes do MDB. Na pauta, o debate sobre a aliança entre os dois partidos.
O presidente do MDB, o ex-governador Marcelo Miranda, já havia sinalizado preferência pelo projeto de Ronaldo Dimas. Contudo, dentro do partido, há resistências ao apoio do nome do ex-prefeito de Araguaína.
Para estreitar os laços, houve uma reunião entre Marcelo Miranda e Ronaldo Dimas nesta terça-feira (19) no diretório do MDB em Palmas. Segundo o partido, Dimas fez o convite para o MDB indicar o nome para ser o candidato a vice-governador.
Diante do convite de Dimas, o partido deverá se reunir hoje para deliberar a respeito do convite. Se a aliança se concretizar e o MDB indicar o vice, fica faltando apenas o nome o Senado para compor a chapa majoritária encabeçada por Dimas.
Presenças
Além de Marcelo Miranda e Ronaldo Dimas, a reunião contou também com a presenças do tesoureiro do partido Dr. Herbert Brito (Dr. Buti), o Secretário Geral e Presidente do MDB Jovem, Pedro Avelino.
Também o Deputado Federal Thiago Dimas, o prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues, o ex-Senador da Republica Dr. Jacques Silva, o advogado Rafael Miranda e o ex-deputado federal Freire Junior e Adolfo Brito.
Articulações
O senador Eduardo Gomes articula para o pré-candidato a governador Osires Damaso (PSC) recuar e disputar o Senado na chapa de Ronaldo Dimas. Inclusive, reuniu com os dois pré-candidatos em Brasília para tentar viabilizar a composição.