Cerca de 80% dos produtos roubados das vítimas foram recuperados.
Foto: AN

Uma operação da Polícia Civil localizou diversos produtos roubados de residências de Araguaína, nesta sexta-feira (16). Os objetos estavam numa chácara a 12 km da cidade. Também foram aprendidas armas e um tablete de maconha.

Por enquanto os autores continuam foragidos, mas cerca de 80% dos objetos roubados foram recuperados. Até um cachorro da raça Shih Tzu foi resgatado.

Segundo o Delegado Felipe Crivelaro, da Delegacia de Repressão à Roubos (DRR), um roubo atípico que aconteceu em 15 de setembro, numa residência do setor Lago Sul motivou as investigações.

Na ocasião, os criminosos mantiveram uma família em cárcere privado por cinco horas. Eles estavam armados e usaram de extrema violência com as vítimas enquanto retiravam eletrodomésticos da casa.

A polícia iniciou investigação ainda em setembro e na última quinta-feira (15/10) identificou três suspeitos, porque teve conhecimento de mais dois roubos com o mesmo modus operandi. O último crime ocorreu no dia 8/10, no setor Nova Araguaína, onde os criminosos agiram violentamente.

As famílias em cárcere privado, feitas de refém, trancadas em cômodo, crianças e idosos ajoelhados no chão durante horas. Enquanto os autores faziam limpa na casa”. Explicou o delegado Felipe.

Após entrar na residência, os bandidos usavam os carros das vítimas para levar as mercadorias. Em umas das casas levaram geladeira, fogão, botijão, a compra do supermercado, panelas e televisão. No assalto no setor Nova Araguaína, os bandidos levaram até o cachorrinho da família.

Na tentativa de prender os autores, a operação coordenada pelo delegado Felipe contou com apoio das delegacias de Homicídio, da DEIC e Denarc. Os criminosos seriam três irmãos vindos do estado de Goiás, um deles inclusive usa tornozeleira eletrônica.

Devido a alta periculosidade dos autores, a força tarefa foi até a chácara usada para esconder os objetos roubados. Ao chegar no local, os policiais também encontraram droga, uma balança de precisão e armas.  

A casa na chácara estava mobiliada com os eletrodomésticos roubados das três casas em Araguaína. Durante as buscas, o cachorro da família foi resgatado. No local, a companheira de um dos criminosos foi conduzida para a delegacia.

Os criminosos já são procurados pela justiça de Goiás e agora entraram no radar da PC-TO. Segundo o delegado Felipe, os autores vão responder por roubo duplamente hediondos, porque além de restringir a liberdade das vítimas usaram armas de fogo. Vão responder ainda por associação e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado, a prisão deles é questão de tempo.

Cachorrinho da raça Shih Tzu resgatado.