Atendimentos são feitos de forma agendada
Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína

Completando cinco anos de atividade, o CER (Centro Especializado em Reabilitação) de Araguaína apresentou um balanço do número de atendimentos realizados na unidade desde a sua criação em 2020. Desde o início das atividades, a unidade criada pela Prefeitura de Araguaína e administrada pelo Hospital de Amor, já realizou mais de 115 mil atendimentos gratuitos por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) em diversas especialidades para tratamento físico, intelectual, auditivo e visual.

“A criação do CER foi um grande marco para o serviço público de saúde oferecido pela Prefeitura de Araguaína. Nós nos tornamos referência em atendimentos de reabilitação, seja para uma vítima de acidente de trânsito, uma pessoa que tem problemas motores ou mesmo um deficiente visual ou intelectual. Aqui a população tem a oportunidade de ser reinserida na comunidade, conquistar independência e melhorar a qualidade de vida”, destacou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

Além da população de Araguaína, o CER também atende outras 63 cidades da região, integrando a Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência do Tocantins. Os atendimentos são feitos de forma agendada, evitando filas e oferece profissionais de diversas especialidades, como fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, além da equipe médica.

O CER conta com 32 consultórios, incluindo uma sala sensorial para deficientes visuais se readaptarem à atividades de rotina, como cozinhar, uma sala para box de terapia, fraldários adulto e infantil e refeitório.

A unidade está localizada entre os loteamentos Cidade Nova e Lago Azul, além dos atendimentos gratuitos, o Centro Especializado em Reabilitação de Araguaína também oferece transporte para aqueles pacientes que não tem como ir até a unidade, garantindo o acesso ao serviço para a população de baixa renda.