O evento foi realizado na noite desta quinta-feira, 11 de agosto, pelo Crea-TO.
Foto: Divulgação

Convidado e presente no 11° Congresso Estadual de Profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências, o deputado federal Tiago Dimas (Podemos) reforçou o compromisso com pautas das categorias em discussão no Congresso Nacional e disse que aprendeu a entender importância dos engenheiros para a cidade desde pequeno, com o seu pai Ronaldo Dimas, que engenheiro civil e foi fundador e primeiro presidente do Sinduscon-TO (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Tocantins).

O evento foi realizado na noite desta quinta-feira, 11 de agosto, pelo Crea-TO (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins) na sede da CDL-Palmas (Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas). Tiago Dimas agradeceu muito o convite e destacou conhecer muito bem a luta da categoria, assim como o trabalho. “Os engenheiros e os demais profissionais são fundamentais para a economia do Estado. É com a ajuda do bom trabalho desses profissionais que temos uma produção agropecuária que não para de crescer no Estado, que podemos ter obras de qualidade, assim como muitos outros ganhos para a sociedade”, destacou o deputado.

O presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias, agradeceu a presença do congressista tocantinense e ressaltou a importância de poder contar com um parlamentar em Brasília alinhado às reivindicações da categoria. “É muito bom poder contar com vossa presença na Câmara dos Deputados. Só temos a agradecer”, frisou.

O evento

Reunido mais de duas centenas de profissionais da área, o evento desta quinta-feira foi precedido por sete etapas microrregionais que aconteceram em todas as regiões do Estado. Infraestrutura, inovação tecnológica e atuação profissional foram os eixos temáticos que nortearam as discussões do 11° CEP. 

As propostas produzidas pelos profissionais na etapa regional aprovadas serão encaminhadas ao CNP (Congresso Nacional de Profissionais), realizado de 06 a 08 de outubro de 2022, em Goiânia.