Ex-Secretário Municipal de Saúde de Araguaína, Jean Coutinho.
Foto: Divulgação

No cargo há quase seis anos, desde agosto de 2014, o secretário da Saúde da gestão de Ronaldo Dimas, Jean Luis Coutinho Santos, deixou a pasta na última sexta-feira (13). A exoneração a pedido foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (16), com data retroativa ao dia 13. 

A mesma portaria de exoneração de Jean já traz também a nomeação da substituta, Ana Paula dos Santos Andrade Abadia. O secretário deixou o cargo no dia em que foi registrado o primeiro caso suspeito de coronavírus em Araguaína, que é uma mulher de 38 anos. 

Inclusive o secretário Jean não participou da coletiva do último dia 13 quando Ronaldo Dimas manteve a realização do concurso público na cidade. Ao lado do prefeito, estava a superintendente da Atenção Especializada do Município, Ana Paula, que na mesma data foi exonerada e assumiu a vaga de Jean.  

A mudança no alto escalão de Dimas ocorreu de força bem discreta. Das outras vezes, sempre havia divulgação do substituto e agora apenas teve a publicação do Diário Oficial. 

Sob gestão da nova secretária, a prefeitura anunciou as medidas de prevenção ao coronavírus, como proibição de eventos com mais de 100 pessoas, suspensão das aulas e restrições para o funcionamento de bares e restaurantes em Araguaína.