Governador Mauro Carlesse

O Governo de Mauro Calesse (PHS) mantém as exonerações de comissionados em ritmo acelerado. Na última segunda-feira (19) foram exonerados 140 servidores e na noite desta terça-feira outros 64. Além de 12 Delegados Regionais da Polícia Civil que foram retirados dos cargos de confiança.

Carlesse declarou que as medidas impopulares visam tornar o Tocantins "um lugar melhor", sem corrupção e atender "as demandas da população". Desta vez, Carlesse fez três exonerações de cargos administrativos na PM e duas na Casa Militar.

Houve corte de 11 cargos na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura e 15 na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura.  Já Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária 22 pessoas foram exoneradas.

Na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos ao menos 11 comissionados foram exonerados e na Adapec o corte alcançou sete servidores.  Além disso, houve mais exonerações de cargos de confiança.