Notícias

Em retaliação à PM, criminoso mata mãe de subtenente e ateia fogo na casa no TO

Dois homens, um tio e o sobrinho, são suspeitos pelo crime. Um deles foi preso em Miranorte.

Dona Luzia Ferreira Dias
Foto: Divulgação

A idosa Luzia Ferreira Dias, de 75 anos, foi assassinada a facadas na tarde desta quarta-feira (2), em Barrolândia, região central do estado. A casa da vítima também foi incendiada. Dois homens, um tio e o sobrinho, são suspeitos pelo crime. Um deles, de 21 anos, foi preso pela PM no início da noite e o outro segue foragido.

O crime

O criminoso teria invadido a casa por volta das 16h e desferido vários golpes de faca contra a idosa. Depois ainda teria cortado a mangueira do botijão de gás e ateado fogo na casa, localizada na avenida Bernardo Sayão.

Além de matar a idosa e provocar incêndio na casa, os criminosos ainda vasculharam o imóvel e fugiram levando documentos e dinheiro da vítima. O revólver do militar também tinha sido levado.

A família suspeita que a morte tenha sido motivada por vingança. Há alguns meses, o filho da vítima, que é subtenente da PM, atendeu uma ocorrência e teria entrado em confronto com um suspeito, que acabou morrendo durante um cumprimento de mandado.

Prisão de suspeito

A PM informou que durante diligências em busca dos autores, uma equipe conseguiu localizar e prender o primeiro suspeito, um jovem de 21 anos, em Miranorte. Com ele foram encontrados os objetos roubados e a arma do militar.

Ainda de acordo com a polícia, o homem assumiu a autoria e revelou que agiu junto com um tio. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins. Já o segundo envolvido continua foragido.