Redação
Durante reunião com o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, na manhã desta quarta-feira (5) os representantes da Cooperativa de Mototáxi da cidade (Coopermotos) cobraram mais fiscalização a mototaxistas clandestinos. Dimas juntamente com o presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), Gustavo Fidalgo, discutiram com os representantes da categoria a readequação e criação de novos pontos de mototáxis na cidade.
Conforme a prefeitura, Dimas apresentou o projeto da reforma e adequação do Mercado Municipal de Araguaína, explicando como ficarão os pontos de táxi, mototáxi, charretes e de ônibus intermunicipal.
Os mototaxistas pediram a organização, readequação e a criação de 14 pontos. Dimas assegurou que a atual gestão está trabalhando para melhorar o trânsito na cidade. “As ações estão sendo encaminhadas e estão sendo feitas. Não estamos parados”, pontuou. A solicitação dos pontos foi encaminhada ao presidente da AMTT, para que seja feita análise de cada um deles.
Fiscalização
Sobre fiscalização de mototaxistas clandestinos, Gustavo Fidalgo informou aos presentes que no prazo de até 20 dias o pátio da agência estará pronto para receber veículos apreendidos e terá vigilância armada no local. Adiantou ainda que até outubro os novos agentes de trânsito do município estejam atuando na cidade. (Com informações da Ascom Araguaína)