Visita de acadêmicos do Unitpac à Câmara de Araguaína
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, uma Sessão Simulada com alunos do 1º período do curso de Direito da Universidade UNITPAC, campus Araguaína-TO. A sessão é de iniciativa do vereador Wilson Carvalho, apoiado pelos demais vereadores da Casa.

Na ocasião, além dos alunos, estiveram presentes o professor e coordenador Marcos Reis, o Prefeito Wagner Rodrigues, o Presidente da Subseção da OAB Davi Moraes e o Procurador da Câmara Drº Victor Gutierres.

A sessão simulada foi formada por três partidos: Centrão, Revolucionário e Conservador. Durante a sessão foram abordados temas como o passe livre para universitários, a realidade do parlamentar, atos públicos, direitos e deveres do cidadão, dentre outros assuntos.

Na oportunidade, também, os alunos conheceram as dependências da Câmara, além de debater sobre as funções do Legislativo.

Para o vereador Wilson Carvalho, que também é advogado, essa sessão simulada é um complemento prático e indispensável à teoria repassada nas aulas de graduação. “Quanto à importância da visita, julgo que é fundamental para os alunos do Direito, já que o curso é voltado preponderantemente para o conhecimento das leis e nada mais condizente, portanto, do que conhecer o Poder Legislativo Municipal e o procedimento de uma sessão ordinária de elaboração das normas da cidade”, ressaltou.