Durante o último final de semana entre sexta-feira (28) e domingo (30), policiais do 2º BPM apreenderam em Araguaína/TO três menores infratores, duas espingardas calibre 22 e 10 munições, recuperaram quatro motos e um automóvel com registros de roubo e prenderam indivíduos suspeitos de praticarem crimes.

Veículos 

Dois adolescentes, ambos com 15 anos de idade, foram abordados por policiais militares no setor Céu Azul, portando capacetes e uma chave de motocicleta, que foi encontrada em um matagal onde tentaram escondê-la, segundo os mesmos, a mando de terceiro. Após checagem do veículo, foi constatado registro de roubo. Os menores, juntamente com o veículo, foram apresentados na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Outras três motocicletas foram recuperadas pelo serviço de Radiopatrulha da Polícia Militar nos setores Alto Bonito, Itaipu e no Centro da cidade. Todos os veículos foram averiguados pelos policiais militares, constataram registros de roubo, e foram apresentadas à Delegacia de Plantão, onde foram apreendidas. Um automóvel foi recuperado no setor Xixebal por equipe de Radiopatrulha que, após certificação de registro de roubo, apresentou o veículo à autoridade policial.

Produtos recuperados

No Setor Camargo, policiais militares em patrulhamento, ao aproximarem de quatro indivíduos em atitude suspeita, estes empreenderam fuga em várias direções pelo matagal. Durante as buscas no intuito de localizar os suspeitos, foram encontrados vários objetos num mesmo local, dentre eles, notebooks, máquina fotográfica relógio, televisores e semijóias. Após averiguações, a vítima de furto foi localizada e reconheceu os objetos, os quais foram apresentados na Delegacia de Plantão.

Detenções

No setor Costa Esmeralda, em uma abordagem, policiais realizaram a detenção de um indivíduo (18) portando entorpecente. O suspeito afirmou ser usuário. Em seguida, o irmão do suspeito compareceu ao local, desacatou os policiais, e também foi detido. Os dois indivíduos, bem como a droga encontrada em posse de um deles, foram conduzidos e apresentados à autoridade policial.

Equipe de Radiopatrulha foi acionada e informada por um senhor (61), que teria sido vítima de furto de gado. Ao realizar patrulhamento na zona rural de Araguaína, a equipe localizou uma vaca abatida, com uma perfuração de projétil de arma de fogo, e próximo do animal abatido foi encontrada uma cápsula de munição calibre 22. Após diligências, um dos suspeitos (34) foi encontrado em sua residência, na qual foi localizada uma espingarda calibre 22 e 10 munições. Em seguida, outro suspeito (38) foi encontrado em sua residência e confessou o crime. Os indivíduos detidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão, onde o suspeito, com o qual foi apreendida a arma de fogo, foi autuado em flagrante delito.

Enquanto realizava patrulhamento pelo Jardim Paulista, equipe de Radiopatrulha foi informada por populares que avistaram indivíduos suspeitos entrando em uma residência. No interior da residência, em poder de um adolescente, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22, a qual foi apresentada na Delegacia para procedimentos cabíveis.