Vândalos picharam o muro da Embaixada do Flamengo em Araguaína.
Foto: Divulgação

O Flamengo disputa a final da Copa Libertadores neste sábado (23) com o River Plate da Argentina, num jogo marcado pela rivalidade. O confronto, considerado o mais importante do futebol da América Latina, será no Estádio Monumental de Lima (Peru), às 17h (horário de Brasília).

Além da rivalidade com os argentinos, o Flamengo ainda enfrenta a torcida contra por parte de torcedores de outros times brasileiros. E isso é considerado natural no meio esportivo, mas nem sempre a rivalidade é levada na ‘esportiva’.

Neste clima, a Embaixada do Flamengo em Araguaína, localizada no Setor Entroncamento, foi alvo de vândalos e amanheceu pichada neste sábado, 23, data da final da Libertadores. “Mulambo otário, maior do Rio é o caralho”, diz uma frase pichada no muro.

Em entrevista ao AN neste sábado (23), o diretor da Embaixada do Flamengo, Wanderson Araújo de Almeida, disse que a rivalidade sadia é normal. Entretanto, condenou a pichação. Classificou o episódio como lamentável e espera que esse tipo de atitude deixe de existir no futebol. 

“Eu não posso considerar uma coisa dessa normal. (..) A rivalidade deve existir, mas não com essa ignorância. Na realidade isso não é rivalidade. Isso é ignorância, infelizmente”. Frisou o diretor, ressaltando que se trata de uma Embaixada Oficial e não de uma sede de torcida organizada.

Wanderson explicou que toda Embaixada do Clube é mais um lugar para assistir futebol, mas tem responsabilidades e faz ações sociais várias vezes por ano. Segundo ele, em Araguaína existe ao menos 900 pessoas cadastradas. E voltou a criticar o vandalismo. “ A gente não pode achar isso normal. Precisa mudar isso”. Pontuou.

Mas, isso não tira a empolgação da torcida do Clube, que esperou 38 anos para chegar à segunda final da Libertadores. Os flamenguistas vão se reunir no Centro Comunitário do Bairro São João para assistir ao jogo a partir das 14h. A expectativa é que mais de 300 pessoas estarão presentes.

Wanderson está otimista e espera que o Flamengo vença por 3 a 1 e conquiste a sonhada Taça da Libertadores.

Muro amanheceu pichado.