Notícias

Empreenda Mulher celebra 1 ano fortalecendo o empreendedorismo feminino em Araguaína

Evento reúne mulheres de diferentes regiões, promove debates sobre gestão, saúde mental e desenvolvimento pessoal

O evento Empreenda Mulher celebra dia 20 de setembro, às 15 horas, seu primeiro ano de atividades na Via Filadélfia, em Araguaína.
Foto: Marcos Sandes/Ascom prefeitura
O evento Empreenda Mulher celebra dia 20 de setembro, às 15 horas, seu primeiro ano de atividades na Via Filadélfia, em Araguaína. O projeto nasceu com o objetivo de criar um espaço onde mulheres pudessem se reconhecer como protagonistas de suas próprias histórias empreendedoras.
 
Em seu primeiro ano, o evento já impactou mulheres de diferentes regiões, promoveu crescimento de negócios e debates sobre saúde mental, ética, gestão e desenvolvimento pessoal.
 
A palestrante da noite é com Haila Santuá reconhecida por sua atuação no fortalecimento do empreendedorismo feminino e na promoção de soluções criativas para pequenos negócios.
 
Com ampla experiência em gestão, desenvolvimento pessoal e liderança, Haila se dedica a inspirar mulheres a reconhecerem seu potencial e transformarem suas ideias em resultados concretos. No Empreenda Mulher, ela compartilha sua expertise, com insights e motivação para que as participantes ampliem suas redes de apoio e fortaleçam seus projetos.
 
João Marcos Santos, analista do Sebrae, celebra que esse marco vai além de números, é valorizar a jornada de cada mulher que ousou começar e transformar sua realidade. Segundo ele, a instituição reconhece a atuação das mulheres como líderes de seus próprios negócios e projetos.
 
“Nós incentivamos a criação, manutenção e expansão de negócios no Tocantins, pois sabemos que essa troca de experiências, proporciona networking entre empreendedoras, gerando parcerias e apoio mútuo”, ressalta.
 
O Empreenda Mulher também ganhou repercussão nacional. Recentemente, a iniciativa foi apresentada em Brasília, como exemplo de fortalecimento do empreendedorismo feminino e incentivo à inovação local.