Notícias

Empreende MEI movimenta Colinas com acesso ao crédito, inovação e sorteios

Programação do Sebrae Tocantins oferece palestras, serviços para MEIs e orientações financeiras nesta sexta, 23, e sábado, 24

Sebrae Tocantins promove ação em Colinas com foco em formalização de MEIs, acesso ao crédito e sorteios para o público presente.
Foto: Divulgação/Assessoria Imprensa - Sebrae/TO
 
O Sebrae Tocantins realiza nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, o Empreende MEI, programação voltada para empreendedores e consumidores de Colinas e região. O evento, que é gratuito e aberto ao público em geral, começa às 18h30 e reúne palestras, seminários, orientações financeiras, serviços para empreendedores e sorteios.

Seminário de Crédito

Na sexta-feira, o destaque da programação é o Seminário de Crédito, com participação de representantes do Sicredi, Banco da Amazônia e da Agência de Fomento. Os especialistas vão apresentar soluções financeiras e tirar dúvidas dos participantes sobre acesso a financiamentos e demais produtos bancários.

Sorteios e premiações no sábado

Já no sábado, o momento mais esperado é o sorteio da campanha “Minha mãe quer este presente”, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Colinas (Acicolinas). Além disso, o público também pode concorrer ao prêmio da ação “Sua mãe de moto nova”, promovida pelo Sistema Jovem de Talentos (SJT).

Serviços e inovação

O evento também conta com o Espaço de Inovação, onde é possível criar gratuitamente cartões digitais de visita. Já na Sala do Empreendedor, o público pode acessar serviços como:

  • Formalização de empresas

  • Regularização

  • Envio da declaração anual do MEI

  • Outros atendimentos especializados

Acesso ao crédito

Para quem busca orientação sobre crédito, o stand de Acesso ao Crédito conta com consultores do Sicredi, Banco da Amazônia e Agência de Fomento, disponíveis para explicar as melhores opções de financiamento e produtos financeiros.

Educação financeira e formalização

Ana Maria Leal, analista do Sebrae, informa que o objetivo da instituição é fomentar à formalização dos pequenos negócios, possibilitando que trabalhadores informais se tornem, por exemplo, Microempreendedores Individuais (MEIs). Isso garante acesso a direitos como aposentadoria, auxílio-doença e maternidade.

“É realmente ensinar educação financeira e viabilizar acesso ao crédito, por meio de orientações práticas que ajudam a evitar dívidas e facilitam o crescimento sustentável desses empreendedores”, reforça Ana Maria Leal.

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)