Oportunidades

Empresas ofertam 506 vagas de empregos no Tocantins nesta 2ª

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil

Em 2022, o Sine Tocantins ofertou uma média de 500 vagas de empregos diariamente.
Foto: Carlessandro Souza/Gov. TO

O Sistema Nacional de Empregos (Sine,)  gerido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), nesta segunda-feira, 28, disponibiliza 506 oportunidades de emprego em suas nove unidades no Estado. 

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

Vagas para o Quadro Geral

No Quadro Geral de Vagas são 499 oportunidades, sendo 119 em Araguaína, 117 em Palmas,  75 em Gurupi, 61 em Taquaralto, 42 em Paraíso do Tocantins, 34 em Porto Nacional, 30 vagas em Dianópolis,  19 em Guaraí, e  duas em Araguatins.

Entre as vagas disponíveis para o Quadro Geral, em Palmas, oito são para vendedor interno, oito para vendedor pracista, uma para motorista de caminhão pesado (com munk), duas para cuidador de idoso e uma para arte finalista.

Em Araguaína destacam-se uma vaga para acabador de mármore e granito, uma vaga para cadista (desenhista técnico de arquitetura), uma para bordador à máquina e uma para nutricionista.

Entre as vagas disponíveis, em Taquaralto, uma é para instalador fotovoltaico e uma para supervisor comercial.

Em Gurupi, das vagas disponíveis para o Quadro Geral, destacam-se dez vagas para empregado arrumador. Já em Paraíso do total de vagas disponibilizadas cinco são para empregado doméstico em serviços gerais.

Vagas para PCD

O Sine disponibiliza também sete vagas para Pessoa com Deficiência (PCD). São três vagas em Palmas, três em Gurupi, uma em Araguaína.

Atendimento presencial

O diretor do Trabalho do Sine, José Alberto Guimarães (Gordo), informou que a partir do dia 4 de abril, o atendimento do Sine Tocantins voltará  a ser presencial em todas as unidades do Estado. " A previsão é para que cursos e qualificações profissionais voltem a acontecer de forma presencial, a partir do retorno das atividades presenciais", afirmou.

O diretor do Trabalho destacou ainda que, nesta semana, estão acontecendo reuniões com gestores municipais, para orientações sobre a carteira do trabalho digital. " O objetivo é treinar os agentes municipais para a confecção do documento digital nos municípios que não possuem  espaço físico do Sine, evitando que os trabalhadores necessitem se deslocar a outros municípios para ter acesso ao documento, o que vai facilitar a vida dessas comunidades", explicou.  

O secretário da Setas, José Messias de Araújo informou que o Sistema opera com intermediação de mão de obra, capacitação e orientação profissional, seguro desemprego e carteira de trabalho e destacou o trabalho do Governo do Tocantins para ofertar, por meio do Sine, serviços para os trabalhadores e empregadores do Estado. "Em 2022, o Sine Tocantins ofereceu uma média de 500 vagas de empregos diariamente", afirmou.      
Painel de vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego ou as redes sociais, sendo no  Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.