Faca utilizada no crime.
Foto: AN

Um açougueiro de 34 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após tentar matar a própria esposa com uma facada, no Setor Carajás, em Araguaína. O crime ocorreu na tarde deste domingo (10), depois que o homem teria visto fotos de um suposto amante no celular da esposa. 

Enciumado, ele quebrou o aparelho celular da mulher e o casal começou a discutir. Na confusão, o homem teria esfaqueado a esposa na perna. 

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 16h, após denúncia de que um homem tinha esfaqueado a esposa. Ao chegar no local, o autor havia fugido e a mulher estava perdendo muito sangue. 

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Araguaína. A suspeita é que a facada teria atingido uma importante veia e por isso a mulher tinha perdido muito sangue. 

Com as características do suspeito, os policiais fizeram patrulhamento pela região. Minutos depois, o homem voltou ao local do crime de posse de um facão. Ele acabou preso em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Plantão.  

Na delegacia, ele relatou ter encontrado conversas e fotos de um suposto amante da mulher. Admitiu que quebrou o celular e partiu para cima da mulher, ferindo-a com uma faca. Segundo ele, estaria arrependido e cometeu uma grande besteira.

O homem é açougueiro e está casado com a vítima há 10 anos. O casal tem filhos de 8 e 5 anos. Ele foi autuado pelo crime de tentativa de feminicídio.