Ação Policial

Encontrado corpo de homem que sumiu no rio Lontra durante pescaria

Corpo foi localizado por populares que ajudavam nas buscas.

IML fazendo o recolhimento do corpo do pescador
Foto: AN

O corpo do pescador Nilton César Moreira, 44 anos, foi localizado por volta das 14h da tarde desta quinta-feira (21) em Araguaína. Ele desapareceu por volta das 8h da manhã de ontem, quando colocava uma rede de pesca no Rio Lontra.

Desde então, familiares começaram a procurar por Nilton. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas às 9h e seguiu até às 18h de ontem. As buscas foram retomadas nesta quinta.

O corpo foi localizado por populares e mergulhadores do Corpo de Bombeiros. E a perícia e o IML já estão no local.

O corpo de Nilton estava preso a galhadas nas margens do rio Lonta, próximo ao local do desparecimento, abaixo da Barragem de Corujão. O local onde o corpo foi localizado tem menos de 70 centímetros de profundidade e água estava turva, prejudicando assim a visibilidade.

Nilton César Moreira

Desparecimento

Ao desparecer, por volta das 8h00 da manhã de onte, o pescador estava na companhia de um amigo, que contou aos bombeiros militares que ambos tentavam retirar a rede. Nilton teria dito ao rapaz para descer um pouco mais em relação ao ponto onde estava com uma das pontas do acessório de pesca, e assim que olhou para trás já não avistou o colega.

Corpo foi localizado na tarde desta quinta-feira