Apoiadoras a candidatura de Terciliano se reuniram na noite da última sexta-feira, 16, em Araguaína.
Foto: Divulgação

A presença de quase mil mulheres apoiadoras a candidatura de Terciliano Gomes a deputado estadual, a maior já vista nessa campanha eleitoral, marcou a noite dessa sexta-feira, 16, em Araguaina no Norte do Estado.

O encontro que foi coordenado pela esposa do candidado, Thainá Leal junto a um grupo de lideranças femininas, contou ainda com a presença da senadora Kátia Abreu (PP) esposa de outros candidatos a deputados e ainda a presença da professora Vânia Coelho representando o candidato a governador  Ronaldo Dimas.

"Precisamos entender de uma vez a nossa importância na política brasileira, hoje boa parte das nossas amigas demonstraram  esse sentimento, juntas seremos mais fortes e tenho certeza que com o nosso apoio, levaremos Terciliano à Assembleia do Tocantins", disse Thainá.

Para Katia Abreu a representatividade feminina é extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto que ainda há muito preconceito,exclusão e violência contra as mulheres. 

"A presença da mulher na política está cada vez maior, Esse é um caminho que precisamos trilhar. Eu acredito nessa ascenção. E essa certeza ficou evidenciada hoje aqui nessa rua em Araguaína. Aqui está uma demonstração clara para o fortalecimento da democracia brasileira". Disse a Senadora 

Katia Abreu em seu discurso ao cumprimentar as mulheres, se dirigiu a dona Valdete Rosa mãe de Terciliano. 

"Valdete, o Tocantins agradece pelo filho que a senhora colocou nessa terra, é um rapaz extremamente preparado, capacitado e estudioso, não tenho dúvida que será um grande Deputado para os Tocantinenses", enfatizou Katia. 

Presente ao encontro a primeira dama Ana Paula, esposa do prefeito Wagner Rodrigues, fez questão de lembrar o compromisso que Terciliano tem com o povo. 

"É muito fácil falar do Terciliano, é um político que enxerga o cidadão como parte do seu projeto. É um político de palavra, foi o primeiro vereador a defender a bandeira do meu esposo Wagner. Com ele a verdade caminha lado a lado, Por isso precisamos dele na Assembleia". Declarou a primeira dama de Araguaína.

.