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Energisa reforça atendimento digital para diminuir fluxo nas agências presenciais

Maior parte dos serviços oferecidos pode ser solicitado pelo WhatsApp ou aplicativo da distribuidora

No Tocantins, em 2021, 75% dos atendimentos realizados já foram feitos pelos canais digitais.
Foto: Divulgação/Energisa

Em meio ao aumento da preocupação com a nova variante da covid-19, chamada de ômicron, e para e reduzir a possibilidade de circulação do vírus, a Energisa está reforçando o atendimento via canais digitais. A empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais robusto e ágil desde o início da pandemia.

Além do aplicativo Energisa On, que pode ser baixado de graça, a empresa também dispõe da Gisa, que faz o atendimento por WhatsApp. Outra opção é a nova agência digital, que está disponível no endereço energisa.com.br. Praticamente todos os serviços disponíveis na agência física, como segunda via e religação de energia, estão disponíveis por internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.

No Tocantins, em 2021, 75% dos atendimentos realizados já foram feitos pelos canais digitais. “É muito importante que as famílias entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de clientes que usam esses serviços já é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com essa nova variante do coronavírus”, comenta a Supervisor de Atendimento, Fernando Macedo.

Muitas pessoas que buscam a agência física são pessoas que tem maior dificuldade com novas tecnologias. “Então, você da família que sabe um pouco mais, auxilie os pais, avós, irmãos e tios, para baixar o aplicativo ou fazer contato com a Gisa. É muito fácil e evita deslocamentos e tempo de espera”, completa Fernando.

Conheça a lista completa de serviços que estão disponíveis nos canais digitais:

· Emissão de segunda via da fatura;

· Troca de Titularidade;

· Nova ligação;

· Religação de energia;

· Negociação de dívida;

· Informar falta de energia;

· Consulta de débitos;

· Histórico de consumo;

· Declaração de quitação;

· Informar leitura;

· Débito automático;

· Atualização dos dados da fatura;

· Cadastro da fatura por e-mail;

· Alteração de carga;

· Alteração de demanda.

Outro ponto de atenção é ir à agência física apenas se não estiver com sintomas de gripe ou Covid-19. O cuidado deve ser tomado para evitar que um possível contágio aconteça, preservando a saúde de funcionários e clientes. O uso de máscara é obrigatório durante todo atendimento.

Confira os meios para entrar em contato e solicitar os serviços sem sair de casa: 

- WhatsApp (Gisa): (63) 9222-6664

- Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

- Agência Digital: energisa.com.br