Energisa orienta que clientes solicitem o cartão de identificação do funcionário.

Encerra nesta sexta-feira (31 de julho) os efeitos da Resolução 878 da Aneel que proibia cortes de energia por falta de pagamento, durante a pandemia.  Com isso, a partir da próxima segunda-feira (3) já pode suspender o fornecimento dos consumidores inadimplentes, com exceção dos consumidores de baixa renda. 

A Energisa confirmou à reportagem que retoma a partir de segunda-feira (3) o serviço de cortes de energia no Tocantins, por causa da falta de pagamento.  Informou que a  possibilidade de suspensão do fornecimento de energia atinge clientes residenciais urbanos e rurais e prestadores de serviços essenciais.
 

"O Grupo Energisa seguirá as mudanças previstas na resolução normativa 878 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anunciadas em 21 de julho de 2020, que autoriza as distribuidoras a retomarem, a partir de 1º de agosto de 2020, os cortes de energia em clientes com contas atrasadas". Disse  em nota. 

Exceção

Por outro lado, a Energisa explicou que mantém-se a restrição do corte aos consumidores de baixa renda inscritos no programa de tarifa social. “E as unidades onde existam pessoas usuárias de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e dependentes de energia.”  Explicou a concessionaria, acrescentando. 


"A concessionária reitera o apelo feito também pela Aneel para que aqueles clientes que têm condições mantenham seus pagamentos em dia, pois o faturamento, bem como a negativação e protesto, continua sendo feito normalmente". 


A Energisa ressaltou que desde o  início da pandemia, a empresa vem oferecendo aos seus clientes condições facilitadas para a regularização de contas atrasadas. Os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, por meio dos canais de atendimento: WhatsApp (Gisa) 93 99222-6664, aplicativo Energisa On e o site energisa.com.br, além do 0800 721 3330.