Marcelo morreu afogado após salvar o próprio filho.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A comemoração do Dia das Mães numa chácara às margens do Rio Tocantins em São Sebastião, região do Bico, terminou em tragédia. Na manhã deste domingo, o enfermeiro Marcelo José Braz Barbosa, de 29 anos, morreu afogado após salvar o filho pequeno e mais duas crianças.

Segundo informações, o enfermeiro comemorava a data festiva com familiares e as crianças brincavam no rio. Certo momento, as crianças começaram a ser carregadas pela correnteza.

De imediato, Marcelo e um cunhado pularam no rio e conseguiram resgatar as crianças. No entanto, assim que o enfermeiro conseguiu colocar a filho em um barco, ele não conseguiu subir na embarcação e acabou submergindo. Infelizmente não voltou mais para a superfície e só foi encontrado cinco horas depois, já sem vida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, quando a equipe chegou ao local avaliou a área, realizou buscas em superfície nas adjacências, além de buscas submersas. Por volta de 17h30, o corpo da vítima flutuou nas proximidades da área de trabalho, sendo avistado a cerca de oito metros da margem da praia. 

Marcelo trabalhava no Hospital Regional de Augustinópolis. Ele deixa esposa e um casal de filhos.