Política

"Enfrentamos o deserto e saímos mais fortes," diz Karynne Sotero após STF confirmar retorno de Wanderlei

Primeira-dama descreve período de afastamento como "deserto" e afirma que fé e união foram fundamentais para superar provações.

Karynne Sotero se pronuncia após o retorno de Wanderlei Barbosa ao governo, mais de três meses após o afastamento do casal.
Foto: Divulgação/ARTE AN

A primeira-dama do Estado, Karynne Sotero, rompeu o silêncio após o retorno de Wanderlei Barbosa ao governo, confirmado nesta quarta-feira (10) pela segunda turma do STF. Ela, juntamente com o esposo, havia sido afastada dos cargos no dia 3 de setembro, por ordem do STJ.

Nesta quinta-feira (11), mais de três meses após o afastamento, Karynne Sotero se pronunciou. “Enfrentamos o deserto e saímos mais fortes”, disse a primeira-dama, em referência ao retorno de Wanderlei. Ela também falou sobre o período em que ficaram afastados do poder:

“Foram três meses de deserto, de silêncio, de provações, de noites longas e dias difíceis. Três meses em que nossa fé foi colocada à prova, em que cada passo parecia pesado e incerto. Mas permanecemos juntos. Firmes. De pé.”

Karynne ainda afirmou que Deus renovou suas forças em um momento em que muitos torceram e lutaram para derrotá-los. “Com o coração alinhado, a força renovada por Deus e com a certeza de que nenhuma injustiça seria maior do que os Seus planos. Seguramos um ao outro quando muitos tentaram nos derrubar.

A primeira-dama completou: “Oramos juntos, todos os dias, ajoelhados e despedaçados, nos pés de Jesus. Hoje entendemos: o deserto não veio para nos destruir, veio para nos lapidar. Saímos dele mais unidos, mais maduros, mais preparados e vitoriosos.

“E nós vencemos! Não por força humana, mas porque Deus sempre foi o nosso sustento. E porque o amor, a lealdade e a verdade sempre foram a base da nossa caminhada. Que essa nova fase seja leve, abençoada e cheia da paz que pedimos em cada oração. Nós passamos pelo deserto… E iremos cumprir juntos o que Deus tem designado para nós”, finalizou.