A ASTT fechou o acesso ? Av. C?nego Jo?o Lima nos cruzamentos com a Av. Neblina e Rua das Mangueiras
Foto: Marcos Sandes/Ascom

O prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) recomendou à população de Araguaína a seguir o lockdown, decreto pelo Governador Mauro Carlesse.  E, em caso de divergência entre medidas do estado e do município, o cidadão deve seguir a medida mais restritiva.

A recomendação ocorreu na tarde desta segunda-feira (18), durante live para esclarecer dúvidas sobre o decreto do Estado. Sobre áudio em que circula nas redes sociais contra o decreto, Dimas lacrou. “Fake News tem toda hora. Mais uma não ia fazer tanta diferença”.

Dimas explicou que a vai respeitar a hierarquia, seguindo as medidas do lockdown, pois no decreto do município já tem essa previsão. “É automático. Tanto é que não vamos emitir outro decreto. Os dois estão convivendo. O que cada cidadão deve obedecer? O que for mais restritivo.” Orientou Dimas, acrescentando.

--O do estado fala que pode mototáxi, o nosso fala que não pode. Não pode. O nosso permitia o comércio online, praticamente para todos os tipos de comércio (...) mas o do estado não permite. Deve seguir o quê? O do estado. E assim sucessivamente.  Ponderou Dimas.