Ação Policial

Entregador de gás é preso com quase 23 kg de droga em Araguaína

Suspeito usava a atividade de entregas para disfarçar o tráfico; além da maconha, foram apreendidos 460 gramas de crack; contra ele também havia mandado de prisão por pensão alimentícia

Drogas apreendidas pela Polícia Militar durante a operação em Araguaína
Foto: AN

Um homem que trabalhava como entregador de gás foi preso na tarde deste sábado (13), em Araguaína, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada por equipes da ROTAM e do BPCHOQUE da Polícia Militar (PM).

Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu por volta das 16 horas, no setor Jardim Belo. Durante a fiscalização, os policiais encontraram entorpecentes escondidos em um compartimento utilizado para armazenar a máquina de cartão usada nas entregas.

Ainda conforme a corporação, o suspeito informou que havia mais drogas em sua residência. Durante as buscas no imóvel, os militares localizaram aproximadamente 22,9 quilos de maconha e 460 gramas de crack.

Entrega de gás como fachada

De acordo com as investigações preliminares, o homem utilizava a atividade de entrega de gás para realizar a distribuição de drogas pela cidade, aproveitando a rotina de trabalho para não despertar suspeitas.

A Polícia Militar também informou que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito por não pagamento de pensão alimentícia.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foi autuado por crimes relacionados ao tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça.

A prisão ocorreu durante a Operação RENOE, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A iniciativa reúne forças especializadas para intensificar o combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas em todo o estado.