
A enxurrada invadiu ao menos três casas no setor Morada do Sol, em Araguaína, durante a chuva da madrugada deste domingo (22). Moradores surpreendidos pelo alagamento, gravaram vídeos para mostrar o prejuízo e cobrar providências ao poder público.
Um vídeo gravado mostra a água numa das casas e a moradora fazendo o realato. “Tudo perdido, tudo acabado. A água tá dando no meio da canela, [no meio] do vaso. Meu Deus, tudo, tudo acabou.” Lamentou a mulher.
A moradora Luana Noleto da Luz relatou que acordou por volta das 3h00 da madrugada com a casa já inundada. “Na minha casa molhou tudo. Geladeira, fogão televisão, rack, camas, guarda-roupas, notebook, (...) máquina de lavar, documentos, tudo molhado.” Relatou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou auxílio aos moradores afetados pela inundação e fez uma avaliação do ocorrido. Em uma das casas, precisaram utilizar o guincho da viatura para retirar um carro da garagem.
“A situação na região foi avaliada pelos militares, que observaram obra de pavimentação em andamento, ausência de meio-fio e grande volume de areia em determinada rua, que dificulta o escoamento da água”. Informou o Corpo de Bombeiros.
Nota da prefeitura
A Prefeitura de Araguaína informou que socorreu prontamente as famílias do Setor Morada do Sol 2 que foram afetadas pela chuva desse domingo, 22, junto à construtora que está implantando infraestrutura no local. Ressalta que foram realizadas contenções para evitar novos alagamentos, fornecida alimentação e os móveis e eletrodomésticos afetados pela água receberão manutenção.
Informou ainda que as obras de drenagem e pavimentação resolverão as enchentes recorrentes no setor, onde há anos a Defesa Civil já precisou retirar famílias para evitar vítimas em deslizamentos. "Nesta segunda-feira, 23, a empresa se concentrou na construção de guias, bocas de lobo e calçadas para solução definitiva dos alagamentos na região." Finalizou.