A Escola de Música, Arte e Reciclagem de Araguaína, Reciclarte, iniciará suas atividades ainda neste semestre em Araguaína. A escola ofertará cursos gratuitos e está localizada no Setor Maracanã, com expectativa de atender inicialmente a cerca de 600 pessoas entre crianças, jovens e adultos.

Com atividades nos três turnos, a unidade terá cursos nas áreas de música (violão, teclado, bateria e outros), artes (teatro, dança, pintura), além do artesanato com materiais recicláveis. Os catadores desses materiais e suas famílias terão prioridade nas inscrições. O objetivo é promover a inclusão social ao abrir uma nova perspectiva de vida dentro do trabalho sustentável.

De acordo com a diretora geral da unidade, Valéria Nogueira, as vagas serão abertas inicialmente para o público a partir de seis anos de idade. "Contudo, havendo a inscrição de mulheres com filhos em idade inferior e que, porventura, precisem levá-los consigo, temos a intenção de desenvolver atividades de recreação e lazer para essas crianças", explicou a diretora.

A escola será gerida conjuntamente pelas secretarias municipais da Educação, Cultura, Esporte e Lazer; da Assistência Social, Trabalho e Habitação e pela Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc).