Notícias

Escola Superior do MPTO registra 154 inscritos na pós-graduação em combate ao crime

Os avaliadores observarão a vinculação dos temas aos eixos de pesquisa e a pontuação mínima de 60 pontos para classificação.

Ao todo, o processo seletivo registrou 154 candidatos interessados em uma das 50 vagas ofertadas.
Foto: Divulgação

A Escola Superior do Ministério Público do Tocantins (ESMP) informa que o período de inscrições para a pós-graduação lato sensu em "Estratégia de Combate à Criminalidade Organizada" foi encerrado às 18h desta terça-feira, 10. Ao todo, o processo seletivo registrou 154 candidatos interessados em uma das 50 vagas ofertadas.

A expressiva procura, mais de três candidatos por vaga, demonstra a relevância do tema para o aperfeiçoamento jurídico no estado e a confiança da sociedade e dos integrantes da instituição na qualidade do ensino promovido pela ESMP.

Próximas etapas

Conforme o cronograma do edital, a seleção será realizada em etapa única, por meio da análise das Cartas de Intenções submetidas no ato da inscrição. Os avaliadores observarão a vinculação dos temas aos eixos de pesquisa e a pontuação mínima de 60 pontos para classificação.

Fique atento às datas:

  • Divulgação das inscrições deferidas: 23 de fevereiro de 2026.

  • Resultado Final da Seleção: 11 de março de 2026.

  • Matrícula (1ª chamada): 12 a 16 de março de 2026.

  • Início das aulas: 26 de março de 2026.

Investigação social

Vale lembrar que, conforme previsto no processo de transparência e segurança institucional, todos os candidatos passarão por uma investigação social conduzida pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS/MPTO), respeitando rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O Ministério Público do Tocantins reafirma seu compromisso com a democratização do conhecimento e com a formação de especialistas preparados para enfrentar os desafios da segurança pública contemporânea.