Notícias

Espaço Cultural de Araguaína recebe espetáculo 4Canto: a Arte em Quatro Tempos

Musical contará com apresentações solo e coletivas, além de roda de conversa entre os artistas e o público, incentivando a valorização da cultura local

Com entrada gratuita e início às 20 horas deste sábado, 29, os músicos Luiz Tupiniquim, Haphelson Marabá, Jackie Melo e Paulo Sanches levarão ao palco uma fusão de estilos.
Foto: Marcos Filho Sandes/Secom Araguaína

Neste sábado, 29 de março, a concha acústica do Espaço Cultural Agnaldo Borges Pinto recebe o projeto “4Canto: a Arte em Quatro Tempos”. O evento reunirá quatro artistas locais em uma apresentação musical e roda de conversa com o público, proporcionando uma experiência musical rica e envolvente, destacando a diversidade e a riqueza da cultura tocantinense.

Com entrada gratuita e início às 20 horas, os músicos Luiz Tupiniquim, Haphelson Marabá, Jackie Melo e Paulo Sanches levarão ao palco uma fusão de estilos, do tradicional ao contemporâneo, garantindo uma apresentação dinâmica e emocionante.

O espetáculo será dividido em duas partes: na primeira, cada artista se apresentará individualmente, mostrando suas composições autorais e interpretações de canções populares. Na segunda parte, os músicos farão um show coletivo, mesclando ritmos e influências que refletem a identidade cultural do Tocantins.

Além das performances, o público terá a oportunidade de participar de uma roda de conversa com os músicos após o espetáculo. “Essa interação entre artistas e espectadores será um momento para debater inspirações, processos criativos e a valorização da cultura local”, explicou Luiz Tupiniquim.

O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura, operacionalizado pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.


Conheça os artistas

O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura, operacionalizado pela Prefeitura de Araguaína

 

Luiz Tupiniquim: Proponente do projeto, é Licenciado em Música pela Universidade de Brasília, pós-graduado em Metodologia do Ensino de Artes pela UNINTER, com ampla experiência como violonista, guitarrista, cantor, compositor e produtor musical. Especialista em Musicoterapia e Análise do Comportamento Aplicado - ABA. Realizou diversos cursos de produção cultural e documentários, consolidando-se como referência na área artística e cultural.

Haphelson Marabá: natural de Araguaína (TO), é músico, arte-educador, historiador e multi-instrumentista com 26 anos de carreira. Cantor, violonista, baixista e compositor, já participou de importantes festivais, como Festivale (MG), Fabipe (TO), Fama (TO) e o Festival de Culturas da Chapada dos Veadeiros (GO). Atuou em projetos como La Cecilia Reggae, Warã MPB, Nego d’Água Rock e 4 Elementos Rock, além de colaborações com artistas renomados, como Luiz Tupiniquim, Braguinha Barroso e Genésio Tocantins.

Jackie Melo: natural de Araguaína (TO), é vocalista, violonista, contrabaixista e compositora. Iniciou sua jornada musical aos 9 anos com o violão, desenvolvendo paixão pelo contrabaixo. Participou de eventos culturais como o Festival Protofonia e, aos 18 anos, integrou bandas como Aquela Banda, Parallelos, Filhos do Highlander e Banda Kalymba, consolidando sua trajetória artística.

Paulo Sanches: natural de Araguaína (TO), é cantor, violonista, contrabaixista e baterista. Com uma trajetória musical marcada pela versatilidade, ele transita pelos gêneros pop rock, rock e MPB, entregando performances autênticas e emocionantes. Sua paixão pela música e talento multifacetado o consolidam como um artista completo e de grande expressão no cenário musical.