Notícias

Esposa de ex-comandante geral da PM, Magda Benício falece aos 52 anos vítima de câncer

Magda Benício, esposa do ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Benício.

Coronel Benício e a esposa Magda
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Magda Benício da Silva Benício, esposa do ex-comandante da Polícia Militar do Tocantins Coronel Luiz Claudio Benício,  faleceu aos 52 anos, na madrugada desta terça-feira, 8. Ela lutava contra um câncer no pulmão.

Magda era casada há 29 anos, mas há 33 anos era companheira do coronel Benício. Ela deixa um casal de filhos, Lucas, de 19 anos, e Caroline, de 25 anos, e um legado de lealdade e amor.

Segundo o coronel Benício, Magda vinha lutando contra um câncer de pulmão há um ano e cinco meses, e apesar dos ótimos resultados iniciais, em outubro a doença se agravou, o que exigiu várias cirurgias. “Mesmo assim foi brava, dura, firme, altiva, decidida nas ações familiares, cuidando de cada um a seu modo carinhoso, e leal aos seus propósitos”, afirmou o ex-comandante da PM em nota sobre o falecimento da esposa.

O corpo de Magda será sepultado em Gurupi, sua terra natal.

_____________
Notas de Pesar

"É com profunda tristeza que manifesto meu pesar  pelo falecimento  de Magda Benício da Silva,  ocorrido nesta terça-feira , 8.

Magda Benício, esposa do ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Benício, permanecerá em nossas memórias, como exemplo de mulher guerreira, dedicada, batalhadora, humilde e grande mãe.

Nesse momento de dor,  rogo a nosso eterno Deus que, por sua graça, console, de alguma forma, os corações dos filhos, Caroline e Lucas, do esposo, coronel Benício, e de todos que sofrem a perda dessa grande amiga.

Wanderlei Barbosa

Governador do Estado do Tocantins"