Notícias

"Esse é o voo da esperança", diz Wagner ao anunciar operações da Gol dia 22 de outubro em Araguaína

Segundo a companhia, a venda de passagens começa nesta semana. A nova rota terá três voos semanais com destino a Palmas e Brasília

A notícia veio após uma série de investimentos feitos pela Prefeitura de Araguaína para ampliar e modernizar o aeroporto da cidade, garantindo a estrutura necessária para aeronaves de grande porte.
Foto: Secom Araguaína

Após anos sem voos comerciais, Araguaína voltará a receber ligações aéreas regulares. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (4) pelo prefeito Wagner Rodrigues, confirmando que a Gol Linhas Aéreas iniciará operações no município a partir do dia 22 de outubro.


Segundo a prefeitura, serão três voos semanais às terças, quintas e sábados  com escalas em Palmas e Brasília, permitindo conexão rápida com diversos destinos no Brasil. A previsão é de que as passagens devem começar a ser vendidas ainda nesta semana no site da companhia.


Em vídeo, o prefeito destacou que a retomada de voos é fruto de investimentos realizados pela Prefeitura na modernização do Aeroporto Regional de Araguaína e do trabalho de muitas pessoas. 

“Essa conquista é o resultado de um trabalho sério e com muita responsabilidade e que contou um apoio de muitas pessoas. Foram anos enfrentando exigências, investido em cada etapa sem nunca pensar em desistir, porque a gente sabia, Araguaína merece estar conectada ao Brasil por via aérea” afirmou Wagner. 

O aeroporto passou por diversas melhorias, incluindo a ampliação da pista, instalação de novos equipamentos de navegação aérea (PAPI e EPTA), sistema de drenagem, sinalização e adequações de segurança.

No último dia 22 de julho, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou uma portaria que elevou a classificação operacional do aeroporto de 2C para 3C, permitindo receber aeronaves de maior porte, como Boeing 737 e Airbus A320, e autorizando operações diurnas e noturnas por instrumentos (IFR).

Wagner ressaltou que a retomada de voos vai além da comodidade para os passageiros. “Vai aproximar famílias, abrir portas para negócios, impulsionar o turismo e encurtar distâncias”.
Com a nova categoria e infraestrutura, o aeroporto também está apto a receber voos de outras companhias.