Secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de Araguaína, Wagner Rodrigues,
Foto: Assessoria

O secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de Araguaína, Wagner Rodrigues, participou na noite da última segunda-feira, 3, da aula inaugural dos cursos técnicos ofertados pela unidade araguainense do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A solenidade contou com a participação da presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção do Tocantins (Sicon), Maria Elieth Lobo; o gerente da unidade do Senai em Araguaína, Evandro Rodrigues de Lima; representantes da Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) e das três empresas madrinhas dos novos cursos: Durax, Nortesys e Aranet.

Na oportunidade representando o prefeito Ronaldo Dimas, o secretário falou da importância da qualificação profissional para o fortalecimento da economia local. “A cidade está se preparando cada dia mais para que possamos ter oportunidade e dar oportunidade. Nossa plataforma de infraestrutura urbana está melhorando, capacidade educacional está cada vez melhor. Estamos melhorando a cidade para atrair cada vez mais investidores para que vocês, ao terminar o curso, possam ficar aqui”.

Aprendizado para a vida

“Tenho muito orgulho de dizer que comecei minha vida profissional dentro do Senai, como instrutor de informática, e a minha vida mudou completamente por meio do que eu aprendi aqui. Aqui não se aprende apenas o curso que está fazendo, aprende a dar valor na vida, aprende a ter amizades verdadeiras, companheirismo, respeito, credibilidade. É isso que eu acredito que vocês estão buscando e encontrarão aqui no Senai”, ressaltou o secretário.

Novos cursos

Além dos cursos de Edificações e Eletrotécnica, já ofertados anteriormente, os mais de 150 novos alunos iniciaram também nas novidades da unidade: Telecomunicações, Mecatrônica e Desenvolvimento de Sistemas. “A oferta de cursos visa atender às expectativas do mercado regional. As empresas nos informam os profissionais que necessitam e a gente capacita mão de obra para atender a estas demandas”, informou o consultor de mercado do Senai, Tihaggo Cavalcante.

Visando atender a uma urgência do mercado local, a unidade está iniciando também duas turmas de Eletromecânica em Xambioá.

“Vocês podem ter certeza de que estão sendo formados tanto para atuar no mercado local, quanto no mercado externo, pois a formação será muito importante e vocês saberão o valor que ela tem. O mercado está cada vez mais seletivo, mais exigente, e vocês estão aqui exatamente cumprindo essas exigências”, pontuou Wagner Rodrigues.