Fernando Almeida
Um estelionatário está aplicando golpe no comércio da região central do Tocantins. Há informações de que uma pessoa clonou cheques do Banco do Brasil, em nome da prefeitura de Miracema (TO), para fazer compras em estabelecimentos comerciais da cidade.
Em nota, a prefeitura alertou os comerciantes locais e também das cidades circunvizinhas que nenhuma pessoa está autorizada a emitir cheques da administração pública. E também enfatizou que nesta última semana, o município foi informado pelo Banco do Brasil sobre a existência de cheques clonados e que foram utilizados no comércio de Miracema.
Ainda segundo a Prefeitura, o golpe é semelhante ao que a prefeitura de Porto Nacional sofreu. E a suspeita é de que se trata da mesma pessoa. A Polícia Civil investiga se existe mais de um envolvido. Segundo a Delegacia Regional de Miracema, a PC aguarda os comerciantes formalizarem a denúncia, o que está previsto para ocorrer hoje à tarde.
A prefeitura de Miracema informou que já tomou todas as medidas legais e registrou boletim de ocorrência. Até o momento, sabe-se que os cheques somam o valor de R$ 2 mil. A prefeita Magda Borba lamenta o ocorrido.