Uma estudante fez um experimento inusitado para demonstrar e mensurar a temperatura em Araguaína, diante da onda de calor que afeta o Brasil. Emylly Thaysa, de 17 anos, tentou fritar um ovo para fazer farofa colocando a frigideira no sol ao invés de usar o fogão.
A experiência foi realizada no último dia 20. Após sair da aula, a estudante foi para a casa da avó na Setor Couto. Por volta no meio dia, ela decidiu fazer a experiência e gravar o vídeo, que posteriormente foi publicado nas redes sociais.
"Eu já tinha visto alguns vídeos acontecendo isso e resolvi testar. (...) A gente começou a conversar e por conta das notícias da onda de calor eu falei para ela, 'Vó, eu vou fritar o ovo para ver se está tão quente como o povo está dizendo". Relatou a Emylly.
Inicialmente, a ideia era fritar o ovo diretamente no asfalto. Contudo, a avó da adolescente, recomentou evitar desperdício e com isso o experimento passou por uma pequena mudança, sem perder a essência. Após colocar fora frigideira e quebrar o ovo, Emylly deixou o recipiente no sol escaldante por mais de uma hora.
A hipótese levantada antes foi praticamente comprovada no experimento. “Deixei um pouco no sol depois coloquei o ovo e deixei lá. Tampei (...) e fritou. Chega o ovo desgrudou dos lados da frigideira por causa do calor". Descreveu a estudante, complementando que colocou no fogão para concluir a fritura e colocar farinha. A jovem ainda provou a farofa, após concluída.