O estudante Alex Dias da Cruz, do Centro de Ensino Médio Dr. José Aluísio da Silva Luz, de Araguaína conquistou, nesta segunda-feira, 15, uma medalha de ouro na Olimpíada Tocantinense de Química. A olimpíada é uma competição realizada pela Sociedade Brasileira de Química e, em 2014, contou com mais de 7,2 mil estudantes inscritos das redes federal, estadual, municipal e particular de ensino.
Ao todo, conforme a organização do evento, a OTQ premiou os alunos vencedores com 13 medalhas de ouro, 27 de prata e 30 de bronze. Os contemplados na etapa estadual da competição, além da medalha, conquistam o direito de disputar a etapa nacional com data ainda a ser definida pela entidade realizadora.
Satisfeito e com a medalha de ouro no peito, Alex frisou o esforço e a dedicação que teve durante o período de estudos ao lado do professor Francisco Rodilson da Silva Paulo. “É muito bom ver que tudo valeu a pena. Eu estudava todos os dias e ainda ia aos sábados para a escola para complementar os estudos”, disse.
Sobre a etapa nacional, o estudante destacou que sua participação dependerá do resultado do Enem e dos vestibulares. “Eu estou no 3º ano do ensino médio e pretendo fazer um curso superior no ano que vem. Dependendo do que eu escolher, irei pensar primeiro na faculdade e depois na etapa nacional da olimpíada”, frisou.
De qualquer forma, mesmo que Alex não participe da nacional, a diretora da escola se mostrou orgulhosa da conquista do aluno. “É muito gratificante a gente ver o nosso trabalho dando resultados. O Alex é um aluno muito dedicado e isso mostra que o nosso esforço como educador foi recompensado”, pontuou Rosely Justino Pinto.
Depois da premiação do aluno do CEM José Aluísio da Silva Luz, a diretora acredita que mais estudantes se dedicarão aos estudos em Química. “Com certeza esta medalha que o Alex está levando irá incentivar. Nós temos muitos alunos dedicados como ele e, com esta premiação eles terão mais vontade de concorrer a premiações”, destacou.
A premiação fio realizada no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Campus da UFT em Palmas. Foto: Vitória Drechsler / UFT |