Paulo Antenor de Oliveira voltou ao comando da Secretaria da Fazenda (Sefaz)
Foto: Divulgação

O governador interino do Tocantins Wanderlei Barbosa (sem partido) promoveu novas mudanças na composição do 1º escalão do seu governo nesta segunda-feira, 22 de novembro.

Desta vez, ele exonerou Jairo Soares Mariano do cargo de secretário da Fazenda e o nomeou como secretário de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação. A mudança já era esperada e havia sido anunciada publicamente pelo governador durante evento com prefeitos na semana passada.

Já Paulo Antenor de Oliveira voltou ao comando da Secretaria da Fazenda (Sefaz), pasta que dirigiu no último governo de Marcelo Miranda (MDB), de setembro de 2016 a março de 2018.

Paulo Antenor é formado em Ciências Contábeis, foi subsecretário da Modernização da Gestão e secretário de Planejamento do Governo do Distrito Federal. Ele é servidor de carreira da Receita Federal.

OUTRAS NOMEAÇÕES NO 1º ESCALÃO:

- Hercy Ayres Rodrigues Filho como presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc);  

- Fábio Pereira Vaz como secretário executivo da Secretaria da Educação, Juventude e Esporte. Danilo de Azevedo Costa exercia a função e foi exonerado.

EXONERAÇÕES E NOMEAÇÕES

- Na Secretaria da Cidadania e Justiça, Claudemir Nilto Prevital foi exonerado do cargo de Gerente da Escola Superior de Formação e Qualificação Profissional e nomeado como Superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

- Rute Andrade dos Santos é quem estava no cargo agora ocupado por Claudemir e foi exonerada. Rodrigo Américo de Freitas agora é o Gerente da Escola Superior de Formação e Qualificação Profissional.

- Floracy Pereira da Silva Henrique ainda foi exonerada do cargo de Diretor de Irrigação e Drenagem, da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação.

Todas exonerações e nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) de número 5.970.