O ex-prefeito do município de Santa Fé do Araguaia (TO), Fleury José Lopes, foi preso por determinação da justiça por não pagar pensão alimentícia. De acordo com a Polícia Civil, a prisão do ex-prefeito aconteceu na última quarta-feira, 8, em sua cidade. O ex-gestor foi levado para a Delegacia de Plantão de Araguaina e depois para a Casa de Prisão Provisória (CPPA).
A ação teria sido movida por uma mulher com quem Fleury teria um filho. Com o atraso no pagamento da pensão alimentícia, a mãe da criança acionou a justiça para receber os valores atrasados. Com a recusa de Fleury em pagar a pensão, a justiça decretou sua prisão até que o pagamento seja efetuado.
Histórico
O ex-prefeito José Fleury Lopes foi cassado pela justiça através de uma Ação Civil Pública movida pela 6ª Promotoria do Patrimônio Público de Araguaína. Na época, Fleury foi acusado de, em menos de 6 meses de gestão, ter praticado diversos atos de improbidade como alugar, em nome do município, dois imóveis de propriedade de sua esposa, superfaturar compras, pagar por serviços não prestados e aquisição de materiais não entregues. A soma das irregularidades teria causado prejuízo de R$ 375.305,00 ao erário municipal.