Ex-prefeito de Combinado, Carlos Silva, morreu vítima da covid.
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Combinado, Carlos Pinto Silva (64 anos), morreu nesta quarta-feira (18) em Gurupi, decorrência das complicações da covid-19. Carlos foi prefeito na cidade entre 2005 e 2008 pelo MDB e foi eleito vereador por três vezes consecutivas. 

Natural de Patos de Minas (MG) Carlito participou ativamente da emancipação política do município de Combinado. Sua esposa, Maria do Socorro Ferreira de Morais, a Mariinha, também foi prefeita da cidade.

Em nota de pesar, o deputado estadual Valdemar Júnior frisou que Carlito era um homem carismático, simples e popular. “Ele dedicou seu mandato principalmente à ações voltadas em defesa do povo menos favorecido. O seu legado e exemplo de luta em prol do próximo, marca sua trajetória de vida entre nós.”

Também em nota de pesar, o Governador Mauro Carlesse destacou que Carlito, como era carinhosamente chamado, "era mineiro de Patos de Minas, mas escolheu o Tocantins para viver. Figurou ativamente na emancipação política do município de Combinado, onde atuou para o desenvolvimento da cidade e pelo bem de sua população.”

“Neste momento de luto, rogo ao nosso Santo Deus que conceda o consolo à sua esposa, também ex-prefeita de Combinado, Maria do Socorro Ferreira de Morais, aos demais familiares, amigos e a todos os combinadenses que, certamente, sentem a partida de Carlito.” Finaliza a nota